s

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

Créditos: Arte LCF

Nota Oficial

A Liga Catarinense de Futsal vem através deste informar a imprensa, clubes e torcedores fatos que culminaram com a não realização da 1ª partida da final do Estadual LCF Série Ouro, com data marcada para sábado (11 de dezembro de 2021) na cidade de Chapecó.

Na última quinta-feira, a Chapecoense Futsal informou a Liga Catarinense de que não poderia realizar a primeira partida da final do Estadual devido á um compromisso agendado na mesma data e que esta impossibilitaria a realização do jogo.

A Liga Catarinense de Futsal informou a Chapecoense Futsal, que entrasse em contato com a AAPF Palmitos, adversário da equipe para a tentativa de comum acordo conforme determina o regulamento da competição.

Art. 13ª Quando uma eventual modificação por solicitação de um dos franqueados implicar na alteração de data, horário, ou local do jogo, após a divulgação da tabela, sua aprovação dependerá da aceitação expressa das equipes envolvidas (comum acordo).

Ainda na sexta-feira, a Chapecoense informou a Liga Catarinense que seu ginásio principal o SEST/Senat estaria locado e impossibilitado de se realizar a partida. Conforme determina o regulamento da competição, o clube mandante é obrigado a uinformar dois (02) ginásio para realização de seus jogos, sendo este em total condição de jogo, o que acabou não sendo apresentado.

2.5 . Cada Clube Franqueado deverá indicar no mínimo 02 (dois) ginásios para mando de seus jogos sendo submetido à vistoria técnica anual do Departamento Técnico ou Diretoria da Liga, sendo por este aprovado.

Desta forma, a Liga Catarinense, assim como em situações anteriores, inclusive com a própria Chapecoense, quando da realização da final da Copa Catarinense, o adversário da Chapecoense Futsal solicitou a transferência da partida em virtude de outros compromissos, e que este não foi atendido pela própria Chapecoense. Sendo assim, a Liga também não interferiu e determinou a realização da partida.

Salientamos que o REGULAMETNO GERAL da competição foi publicado em 10 de fevereiro de 2021 estando na página oficial da entidade desde então.

Ainda na manhã de sábado, a Chapecoense Futsal entrou com uma medida cautelar na Comissão Disciplinar da Liga Catarinense de Futsal. Não obtendo resposta da Comissão Disciplinar, a Liga Catarinense de Futsal manteve a partida para o local determinado pela Chapecoense Futsal conforme orientação da sua entidade maior a ABLF (Associação Brasileira e Ligas de Futsal).

Agora, relatório e súmula estão em poder da Comissão Disciplinar da Liga Catarinense de Futsal analisarão o processo e determinarão a sequência da competição. A partir deste momento, as decisões cabem ao TJD e não mais a Liga Catarinense de Futsal.

 

Saudades, 13 de dezembro de 2021

Liga Catarinense de Futsal.

Seg, 13 de Dezembro de 2021, 11:17:00